10 hotéis românticos em Portugal para uma escapadinha a dois
1. Areias do Seixo
Refúgio ecológico plantado à beira de Santa Cruz, a menos de uma hora da capital, este hotel de cinco estrelas é espantoso pela proximidade ao mar.
2. Tivoli Palácio de Seteais
Este é um dos poucos monumentos em Portugal onde pode fazer check-in e fingir que pertence à realeza.
3. Quinta das Lágrimas
O lindíssimo palácio do século XIX, que se mantém desde 1730 na mesma família, não estava ali naquele lugar no século XIV, aquando dos encontros clandestinos de Pedro e Inês, mas é um sítio onde nos imaginamos facilmente a passar o resto desta vida.
4. Herdade do Amarelo
Próxima de Vila Nova de Milfontes, a Herdade do Amarelo, um paraíso no Alentejo, combina na perfeição o alojamento em espaço rural com um ambiente requintado.
5. Casa das Cegonhas
Uma casa de família na Herdade de Porches, em Alcácer do Sal, transformou-se num confortável e muito romântico turismo rural que não pára de crescer
6. Puralã Wool Valley & Spa
“Covilhã, cidade neve, fiandeira, alegre e contente.” As palavras saíram, em tempos, da boca de Amália Rodrigues num fado que imortalizou a Covilhã com base nos seus artifícios mais puros.
7. Six Senses Douro Valley
É um dos melhores hotéis do país e foi eleito em 2019 o melhor hotel resort da Europa. Numa quinta do século XIX totalmente renovada, com uma piscina de perder a cabeça e um spa de ir aos céus.
8. Aqua Village Health Resort & Spa
Desafiamo-lo a olhar para esta fotografia e a imaginar-se ali deitado a receber uma massagem. A proposta melhora se ficar a saber que esta massagem é dada numa estrutura em forma de gota suspensa numa árvore.
9. Rio do Prado
“Eco-chique”, assim se assume este empreendimento turístico em Óbidos, contruído a pensar não só nos hóspedes, mas também no ambiente.
10. Carmo’s Boutique Hotel
Tenda Suíte Deluxe do Carmo’s Boutique Hotel, em Ponte de Lima. Tal como o nome indica, é uma tenda de facto, mas uma daquelas saída de um filme passado numa fazenda de luxo africana, em que a única diferença é que lá fora em vez da savana há apenas o verde do campo a espreitar.