Dar tempo por uma causa

Já conheces a Susana Martins?

A Susana foi desafiada a trabalhar com a Equipa Wondercom em Outubro de 2017, gerindo desde então algumas equipas de Outsourcing.

Mais do que a sua faceta profissional, queremos dar-vos a conhecer uma parte pessoal da Susana Martins uma vez que acreditamos que o seu contributo enquanto voluntária da “Ajuda de Berço” deve ser reconhecido e tornado público.

A Ajuda de Berço é uma instituição de solidariedade social, fundada em 1998, que acolhe crianças desprotegidas dos 0 aos 9 anos, com o objetivo de lhes “proporcionar um presente digno” e o futuro que “merecem e precisam”. Mais do que uma casa, esta instituição é o porto de abrigo destas crianças, onde o amor, o carinho e um colo acolhedor transmitem um pouco da paz que necessitam! 

A adoração da Susana por crianças e a sua vontade de fazer a diferença, fez com que tivesse a iniciativa de se propor como voluntária da “Ajuda de Berço”, com a qual teve contacto através um colega de faculdade. Assim, e depois de algumas entrevistas, iniciou em Novembro do ano passado o seu papel de voluntária nesta instituição. Desde então, e de 15 em 15 dias, a Susana tem abdicado dos seus programas pessoais para ao fim de semana, e durante 3 horas, se dedicar a dar “tudo o que tem de bom, a crianças que nasceram com vidas complicadas”.

Durante essas horas abstrai-se de tudo e entrega-se em exclusivo a estas crianças que, quando a vêem, “ganham outra vida”. Entre banhos, jantares, risota e muita brincadeira há o compromisso de fazer daquele momento um momento especial e de felicidade para aquelas crianças. De forma gratuita e puramente genuína – porque afirma “tem de ser de coração” – dá tudo de si! Mas não se fica por esta sensação de ter feito a diferença na vida de alguém, ou pelo sentimento de “dever cumprido” até porque assume sair mais rica de toda esta experiência – “eu dou muito mas recebo em dobro! ”. E embora, com um misto de sentimentos agridoces de cada vez que se vai embora, sai sempre de coração cheio e com o sentimento de que “cresceu mais um bocadinho enquanto ser humano!”

E é por isso também que nos inspira e nos motiva a fazer o bem e a dedicarmos um pouco do nosso tempo a uma causa seja ela qual for! Dá o primeiro passo, escolhe um projeto com o qual te identifiques e, faz como a Susana Martins… dá o teu tempo e faz a diferença!

Se ainda assim, este não for o momento podes sempre apoiar a Ajuda de Berço com alguns dos bens que mais necessita e que podes consultar aqui: http://www.ajudadeberco.pt/como-ajudar/despensa/

O meu palpite é...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.