Clientes ICT mais importantes em 2020

Autoria: Nuno Coelho
Enterprise Business Unit Manager

O ano de 2020 foi particularmente atípico com a situação pandémica a nível global. Transformou não apenas a nossa vida pessoal, mas também a nossa vida profissional, obrigando a transformações profundas do nosso dia-a-dia. O teletrabalho foi uma delas.

Apesar desta adversidade, em 2020 tivemos alguns projetos que foram emblemáticos para a Wondercom. Realço 4 projetos que, por razões diferentes tiveram a sua importância.

A Rede SD-WAN (Software-Defined Wide-Area Network) e a Rede de Cablagem para postos de abastecimento de uma Multinacional Portuguesa, permitiu que durante cerca de 7 meses fizéssemos um rollout de instalações em 1100 postos de abastecimento em Portugal e Espanha. Este projeto foi importante, porque demostrou que somos capazes de realizar grandes projetos no tecido empresarial, e em particular dois grandes projetos no mesmo cliente em simultâneo.

Além dos circuitos para o operador, também instalámos a rede de LAN e WLAN dos postos de abastecimento. Em Portugal fomos responsáveis por remodelar a Cablagem Estruturada em cerca de 50% dos postos de abastecimento.

Outro projeto emblemático foi o de CCTV para um Grupo Hoteleiro Multinacional Português, uma vez que, implementámos uma solução de videovigilância em 61 hotéis de Portugal incluindo Ilhas, com mais de 600 câmaras. Este projeto foi importante pela sua dimensão e também como referência não só no mercado da Hotelaria, mas também, para próximos projetos de CCTV. Demostra que somos bons e temos competências nesta área.

Por último, um projeto emblemático pela sua complexidade foi o de uma Escola Internacional que abriu este ano letivo. Neste projeto, fomos responsáveis por implementar as redes de LAN, WLAN (Wi-Fi6) e Segurança onde também incluímos Mobile Device Management (proteção de terminais móveis). Conseguimos provar que alargando o nosso conhecimento, também temos condições de realizar outros projetos que nos dão notoriedade.

Acreditamos que a área Empresarial, vai continuar a ser uma grande oportunidade nos próximos anos, sendo que por essa razão, já estamos a trabalhar para nos prepararmos para o futuro próximo. É expectável que nos próximos tempos, o negócio de renovação e atualização das infraestruturas de redes, tenha um acentuado aumento de negócio, e nós queremos fazer parte desse crescimento.

Temos cada vez mais, uma relação sólida com os nossos parceiros e fabricantes, e isso é fruto do trabalho diário das nossas equipas e do seu reconhecimento.

Lançámos recentemente a oferta de LAN & Desktop Management que nos irá permitir posicionar de outra forma diferente junto dos clientes.

Continuamos de forma ativa em busca de soluções novas e inovadoras que nos permitam alcançar outros desafios.

O Mundo está a mudar e temos de estar preparados.