O teu smartphone pesa muito mais do que imaginas…

Vivemos constantemente conectados ao mundo virtual, temos acesso à comunicação instantânea, músicas, fotos, internet e redes sociais na palma das mãos com os tão populares smartphones., no entanto o seu uso frequente pode acarretar malefícios para a coluna…se não acreditas, observa a pressão que a coluna suporta segundo o ângulo de inclinação da cabeça:

A sobrecarga exercida sobre a coluna cervical são variáveis de acordo com a posição da cabeça. Na posição neutra, a zero graus de inclinação, temos uma pressão de 5 kg, e à medida que esta inclinação aumenta, a pressão também aumentará. A posição que as pessoas utilizam o smartphone é de cerca de 60 graus de inclinação da coluna cervical, o que corresponde a uma pressão de 27 kg, alterando assim a curvatura natural (fisiológica) do pescoço.

Imagina agora o tempo de uso diário de uma pessoa com o seu smartphone na inclinação de 60 graus… e multiplica isso em 365 dias (1 ano). O somatório desta sobrecarga sobre a coluna cervical com o tempo causará danos na estrutura do pescoço e de toda a coluna vertebral, pois esta sofrerá mudanças no seu alinhamento (curvatura fisiológica natural) devido a sobrecarga no pescoço.

OLHA MAIS PARA FRENTE… E CONTEMPLA A NATUREZA!