Os Objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) na wondercom

Na Wondercom, trabalhamos todos os dias tendo por base as premissas de um desenvolvimento sustentável, cujo alcance está muito para além da componente estritamente económica gerada pelos nossos negócios.

Temos no nosso “ADN” um conjunto de valores e princípios que norteiam a nossa forma de estar e de atuar no mercado, que consideramos serem diferenciadores e fundamentais para a nossa existência enquanto empresa responsável e comprometida com a sustentabilidade.

Desta forma o nosso modelo de gestão assenta em princípios de responsabilidade, não só meramente económicos, mas também ambientais e sociais, porque acreditamos que assim fazemos a diferença e estaremos a dar o nosso contributo para um mundo melhor, em prol não só das atuais gerações, mas também das gerações vindouras.

Como exemplo disto mesmo, estamos comprometidos com as prioridades globais que se materializam através da nossa adesão à carta de princípios do BCSD Portugal, para a promoção entre outros, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Somos certificados pela ISO 45001 e como tal a segurança e saúde dos nossos colaboradores vai muito além daquilo que são os requisitos legais.
Dada esta relevância acrescida, atribuimos seguros de saúde aos nossos colaboradores, adotamos um regime hibrido de trabalho nas funções onde tal é possível, atribuimos acessos a uma plataforma de descontos nas mais diversas áreas, disponibilizamos acessos a uma plataforma on-line de formação, entre outras ações…
Paralelamente também apoiamos financeiramente instituições de solidariedade social ajudando pessoas com necessidades especiais.

Promovemos a formação continua dos nossos colaboradores e temos conscientemente vindo a  aumentar o nº de horas de formação. Em 2021 foram 1190 as ações de formação correspondendo a 9691 horas lecionadas.
Desenvolvemos ainda dezenas de estágios e protocolos junto de escolas profissionais.

A igualdade de género, inclusão e multiculturalidade sempre fizeram parte da nossa génese.
Com colaboradores dos 18 aos 61 anos, 6% dos mesmos são de origem estrangeira e de 5 nacionalidades diferentes.
A nossa Gestão de topo é 100% feminina, mais de 50% da Equipa de Gestão é do género feminino e mais de 40% dos cargos não técnicos são também ocupados por mulheres.
Fazemos ainda parte dos movimentos #CHANGETHEFACE e WECONNECT.

Somos certificados pela ISO 14001 e como tal definimos objetivos relacionados com a sustentabilidade ambiental do nosso negócio, nomeadamente a correta triagem e encaminhamento a destino final dos resíduos produzidos, bem como a monitorização do consumo de combustível associado à nossa frota automóvel.

Somos certificados pela ISO 14001 e como tal definimos no nosso sistema de gestão objetivos relacionados com o consumo de combustíveis fosseis bem como com as correspondentes emissões de CO2.
Somos parceiros da CDP – Carbon Disclosure Project e como tal temos metas para a descarbonização.
Com pensamento na transição energética estamos atualmente a realizar um ensaio à escala piloto relacionado com a aquisição de viaturas elétricas.