IDC Directions 2019

A Wondercom voltou estar presente no IDC Directions, no passado dia 17 de outubro.

O evento teve lugar no Centro de Congressos do Estoril, onde se debateram temas relacionados com as tecnologias de informação e da economia digital. Várias organizações do setor estiveram representadas nesta exposição, que este ano volta a ser maior do que no ano passado.

O IDC Directions é o principal evento dedicado à transformação digital a realizar-se em Portugal. O espaço contou com a presença de vários profissionais da área, com o objetivo de adquirir conhecimentos, explorar novas ferramentas desenvolvidas pelos principais fornecedores da industria, ou apenas contactar e partilhar experiências com outros profissionais.

Os oradores apresentaram dados relativos à evolução do mercado, casos de estudo e perspetivas sobre o impacto e modelos de transformação digital das organizações.

A digitalização já não é o “novo normal” nas empresas, mas sim um “must” obrigatório para que as empresas possam concorrer num mercado cada vez mais global. Segundo os dados da IDC, 46% da empresas já são ‘digital determined’, ou seja, a transformação digital já está presente nas suas empresas, enquanto que os restantes 54% são ‘digital distraught’,  ou seja, têm a transformação digital presente na sua agenda, mas ainda não a colocarem em prática.

Esta mudança só é possível através de uma alteração da cultura e processos das organizações, como a utilização de tecnologias como a cloud, a Internet das Coisas (IoT na sigla em inglês), a inteligência artificial, entre outros.

“É com profunda satisfação que registamos o continuado interesse dos nossos parceiros e de todos os participantes no Directions, enquanto espaço de eleição para acelerar conhecimento e gerar novas ideias e oportunidades de mudança, seja organizacional, de negócio ou tecnológica”.

Gabriel Coimbra, Group Vice President e Director Geral da IDC Portugal