Bruno Almeida, o colega que nos anda a dar música!

Bruno Almeida, o Buba, como os amigos lhe chamam é para a maioria de nós o colega que trabalha na Gestão de parceiros. Mas, na verdade o Bruno além disso tem sido também uma companhia para alguns nestes períodos de confinamento a partir da partilha de vídeos com as suas músicas. Já conheces as músicas do Bruno? Convidamos-te a conhecer melhor este nosso colega que também é músico!

O interesse do Bruno pela música começou cedo, quando ainda na adolescência, de forma autodidática, aprendeu a tocar guitarra entre amigos na escola.

Também do gosto pela guitarra vêm os seus ídolos na música. Quando se fala de ídolos musicais aos quais vai buscar inspiração, há um nome muito claro na cabeça do Bruno – David Howell Evans, o The Edge dos U2. Este famoso guitarrista é uma incontornável referência para o Bruno.

Num registo menos rock, no início da sua vida musical, o Bruno teve uma banda de garagem, de reggae, durante cerca de 15 anos – Os Skazoomba – onde tocava teclas e guitarra. Nesta banda chegou a fazer concertos por todo o país, apresentando os originais compostos pelo grupo.

Mais tarde, por força da vida pessoal de cada elemento, a banda terminou e o Bruno manteve o gosto e dedicação pela música dentro das paredes de sua casa. Contudo, o confinamento fez sair à rua esta vontade de voltar a tocar para um público e com a calmaria da vida no campo em Outubro de 2020, o Bruno retomou mais a sério esta paixão pela música.

Como o próprio refere “com o barulho dos passarinhos” fez a sua primeira música original a solo – Gira o Mundo Lá Fora.

A receptividade do público motivou-o a não querer parar. Entre umas brincadeiras de partilhas de vídeos a tocar covers acústicos e o empenho na composição de novas músicas originais, o Bruno tem-nos brindado com agradáveis surpresas musicais.

Durante a nossa conversa, o Bruno confidenciou-nos que na composição de novas músicas o que considera mais difícil é a construção da letra e a parte da voz.

Não se considera um grande letrista e por isso a inspiração para ir escrevendo as letras das suas músicas vai surgindo aos poucos. O outro desafio com que se deparou, foi a construção da melodia da voz, uma vez que na sua experiência anterior não estava ligado a esta parte. Aqui, o truque, partilha-nos o Bruno, tem sido a dedicação de mais tempo de gravação até sentir que a voz está como ele quer e o foco na construção da música.

O Bruno coutou-nos ainda uma curiosidade engraçada, uma das suas músicas – Luta – conta com a participação da voz da sua sobrinha que por brincadeira fez umas gravações que o Bruno acabou por utilizar na sua música.

Mais recentemente o Bruno lançou uma nova música – Desenho de Papel  – e já está a trabalhar em mais novidades para nos continuar a dar música.

Junta à tua playlist no Spotify as músicas do SrBuba e subscreve o canal do SrBuba no youtube para não te escaparem as novidades!

Se preferires ouvir e seguir o SrBuba pelo Spotify deixamos-te abaixo também essa opção!