A Gazeta W já fez 1 Ano !

Lembram-se das Wondernews QAS?

Alguns de vocês certamente sim … As temáticas eram várias mas normalmente andavam à volta dos temas da Qualidade, Ambiente e Segurança. Não é um tema fácil de abordar de uma forma apelativa e por isso facilmente se torna chato e monótono. Ninguém quer saber destas coisas ….

Quero lá saber …

Foi assim que começou a GazetaW.

Queríamos comunicar de uma forma diferente. Queríamos promover a comunicação interna e queríamos fazê-lo de uma forma inovadora.

Fizemos um survey a todos os colaboradores para saber como queríamos tratar a comunicação interna. Lembram-se?

Não era apenas o QAS que queria comunicar de outra forma. Os Recursos Humanos, a área de Recrutamento, o DSI, as outras empresas do Grupo e até a Gerência.

Assim foi criada uma Task Force para criar um novo projeto para comunicar.

Os pressupostos eram os seguintes:

  • Queríamos acabar com os emails chatos ?
  • Queríamos algo interactivo: videos, imagens e algum conteúdo escrito ?
  • Um único local: acessível mesmo sem o portátil da empresa, mesmo de férias, mesmo sem ter a VPN ligada ?

Surgiu o conceito de Wonderiano (colaborador das 3 empresas do Grupo), e apareceu a ideia de termos uma publicação trimestral.

Boring …..?

Quem quer ler um PDF ??! Mesmo interativo ?!

Não. Quisemos fazer um site tipo Blog onde a qualquer momento pudéssemos acrescentar, editar, inovar conteúdos. Onde todos pudessem contribuir com os seus comentários, se assim o entendessem e em tempo real.

Mas tudo isto só iria resultar se conseguíssemos separar as coisas: continuávamos a ter certos tipo de comunicação de carácter mais formal ou legal e temáticas que não seriam assim tão interessantes. Tínhamos que criar secções, temáticas ou melhor … categorias

Quero lá saber

A categoria do QAS. Ninguém quer saber do calor, do uso correto de uma escada. ou de EPIS. Lembram-se do QAS falar da GRIPE? Ora aí está. ????

Conexões

A categoria Recursos Humanos por excelência ?

Cibercenas

A categoria dos Sistemas de Informação dedicada especialmente à Segurança Informática. Tem ainda a subcategoria RGPQuê !? ?

Aconteceu, Acontecerá

A categoria dedicada a novos projetos, feiras e exposições, festas que aconteceram ou irão acontecer. São as notícias do dia-a-dia dos Wonderianos ?

Entrevista

A grande entrevista do trimestre: Tentamos entrevistar um colega ou uma área de uma das 3 empresas do grupo. Não são entrevistas profissionais mas tentam dar a conhecer um pouco mais de alguns de nós. ? ?

Quem sou eu?

A categoria da adivinha. Todos as edições tentamos dar a conhecer algumas características de um Wonderiano. Mostramos a sua silhueta para ajudar. No trimestre seguinte revelamos quem é. Parece fácil mas tem sido um grande desafio. ?

Sabias que …

Detalhes de alguns de nós que não são óbvios. Hobbies, experiências passadas, algumas curiosidades … Tudo sobre os Wonderianos que julgavas conhecer ??

Videos Recomendados

Todos os vídeos num único local. Não têm que andar no Vimeo ou no YouTube à procura. Está tudo aqui. ?

Salta do Sofá

A categoria dedicada ao laser, aos tempos livre e às actividades em família. Durante o confinamento até virou “Fica no Sofá” ???

Nem sempre é fácil fazer a GazetaW sair. Todos temos outras tarefas bem mais importantes e este projeto só tem continuidade com a colaboração de todos.

Termino deixando aqui uma citação da Vera Vicente do Departamento de Outsourcing:

A comunicação é uma das chaves de sucesso de uma organização. Uma comunicação eficaz e eficiente mantém a empresa mais alinhada com os seus objetivos e os seus colaboradores verdadeiramente incluídos na estratégia organizacional.

Vera Vicente em https://gazetaw.wondercom.pt/2019/07/29/porque-comunicar/

Assim se tiverem ideias de temas para serem discutidos ou publicados na GazetaW, enviem-nos para gazetaw@wondercom.pt

Ficamos à espera do teu contributo ?