Será que Pega?

Companheira rumo a uma viagem à tranquilidade, é a sensação que melhor descreve a relação que tem com a sua Vespa. O prazer de um viagem lenta, onde cada detalhe é saboreado de uma forma natural, é o shot ideal do Renato para lidar com um dia a dia muito agitado.

Se uns fazem Yoga, outros meditam e outros fazem artes marciais ou correm, o Renato anda de mota!  

O gosto pelas vespas, a mais icónica das scooters, é antigo, mas não nasceu com ele sendo o grande responsável um amigo da localidade onde reside que fundou a Vespalmourol – Vespa Clube de Vila Nova da Barquinha. Não só lhe incutiu esta paixão como contagiou toda a localidade e hoje são mais de 90 os sócios.

A sua primeira moto, uma Vespa 150 super de 1969, adquiriu-a num site de leilões em 2009 e desde então é vê-lo a circular.

Entre passeios rumo ao infinito, a atividades no Clube e concentrações, de Maio a Setembro não dá descanso à sua vespa! Os fins de semana são passados de mota a conhecer Portugal,  onde não faltam o convívio, a boa disposição e as iguarias das regiões que visita através dos eventos promovidos aos Vespistas pela Vespa Clube de Portugal.

Mas não só por terra lusas se fica…

Em 2016, pediu emprestada uma carrinha velha e rumou com a sua Vespa até Saint-Tropez, representando Portugal no Vespa World Days, o maior evento de Vespas de todo o sempre.

O seu roteiro de quatro dias incluía cidades como Madrid, Barcelona e Lloret de Mar. Aqui, claro, uma paragem não foi suficiente.

Com tanta velharia um impasse seria o mais provável, mas felizmente tudo correu a seu favor! Agora aguarda-o o Vespa Days 2022 que é já aqui ao lado, no Berço da Nação Portuguesa, em Guimarães. Já nós, estaremos lá para o apoiar.

Entretanto, sabias que é o próprio Renato a reparar a sua vespa?  É caso para dizer – Renato, será que pega?!